ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA ORDEM DE MALTA – ANO 2023

18/12/2023

ÚLTIMA MISSA DE 2023 DA ORDEM DE MALTA PARA FECHAMENTO DO ANO SOB A PRESIDÊNCIA DE MARCUS VENÍCIUS ROMARIZ INÁCIO

No último dia 15 de dezembro, aconteceu na Capela de São Francisco de Assis, localizada no Campo Olímpico de Golfe da Barra da Tijuca, a Missa da Ordem de Malta, onde o Presidente recebeu os Cavaleiros para a última solenidade do ano, recebendo também amigos e familiares dos confrades mais antigos da Ordem de Malta no Rio de Janeiro. Padre Omar Raposo, Capelão Chefe, celebrou a última missa que marcou o encerramento das atividades da instituição junto a igreja católica, onde foram passadas mensagens de fé e esperança aos presentes.

Para o Presidente Marcus Venícius Romariz Inácio, o ano 2023 foi desafiador em todos os sentidos, mas se encerrou com as palavras esperança e fé, renovando a expectativa para um ano melhor em 2024, quando a Ordem de Malta, alcançará os objetivos traçados pela diretoria, presidida por ele.

Respeito e união, são para a Ordem de Malta, uma busca constante que impulsiona Cavaleiros e Damas a serem humanos diferenciados no mundo, ajudando de todas as formas a manter trabalhos humanitários com finalidade única de ajudar, levar o bem e o conforto a quem mais precisa, perpetuando a existência da Ordem de Malta.

Para esses notáveis da Associação Brasileira dos Cavaleiros da Ordem de Malta do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, fazer o bem sem olhar a quem só melhora o mundo em todos os aspectos, principalmente com relação à inclusão dos mais necessitados em causas humanitárias, mundo a fora.

É a Ordem de Malta em quase 1000 anos de existência mantendo firme e forte sua principal missão.