O 900º aniversário da morte do beato Fra’ Gerardo fundador da Ordem Hospitalar Militar Soberana de São João de Jerusalém de Rodes e de Malta

03/09/2020

Dando continuidade ao trabalho de divulgação da nossa prestigiosa Ordem de Malta no Rio de Janeiro para aderir à campanha de divulgação no mundo todos das comemorações dos 900 anos de história do Fundador da Ordem de Malta,Fra ‘Gerardo .

Ele morreu em Jerusalém fundador e primeiro Grande Mestre da Ordem de Malta entre as ordens religiosas mais antigas da Igreja Católica. Seu hospital garantiu tendimento para todos,sem distinção de origem ou religião.

Por nove séculos membros e voluntários da Ordem de Malta eles colocam em prática seus ideais de fé e caridade Hoje esta missão é mais relevante do que nunca testemunhado pelo compromisso médico, social e humanitário em 120 países ao redor do mundo.

Sirva os enfermos e necessitados é o presente que Fra ‘Gerardo nos deixou
e para o qual nos lembramos dele neste importante aniversário.

3 de setembro de 2020 900º aniversário da morte do beato Gerardo Ordem Hospitalar Militar Soberana de São João de Jerusalém de Rodes e de Malta